Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

28/02/2019

TJSP prestigia solenidade de posse da diretoria da OAB SP

- Fonte: TJSP

Vice-presidente Artur Marques representou a Corte.

TJSP prestigia solenidade de posse da diretoria da OAB SP

      O Tribunal de Justiça de São Paulo prestigiou, na noite de sexta-feira (22), a cerimônia de posse dos diretores e conselheiros federais e seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP) eleitos para o triênio 2019/2021. O evento, que aconteceu no Memorial da América Latina, contou com a presença no palco do vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho, representando o presidente Manoel de Queiroz Pereira Calças; e dos também desembargadores Antônio Carlos Malheiros e Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, este representando o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Também acompanharam a cerimônia os desembargadores Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior e Mônica de Almeida Magalhães Serrano e outros magistrados.

 

        Além dos seis conselheiros federais por São Paulo e 155 seccionais, a OAB SP formalizou a presidência de Caio Augusto Silva dos Santos, que será acompanhado do vice-presidente, Ricardo Toledo Santos Filho; dos secretários Aislan de Queiroga Trigo e Margarete de Cássia Lopes; e da diretora-tesoureira, Raquel Elita Alves Preto. Também foram empossados os novos dirigentes da Caixa de Assistência de São Paulo (CAASP). São eles: presidente Luís Ricardo Vasques Davanzo; vice-presidente Aline Silva Fávero; secretário-geral Antônio Ricardo Miranda; secretária-geral adjunta Paula Cristina Fernandes; e diretor-tesoureiro Rodrigo de Moraes Canelas. Na suplência da direção, Andréa Regina Gomes, Leandro Caldeira Nava, Raquel Tamassia Marques, Roberto de Souza Araújo e Thaís Helena Cabral Kourrouski.

 

         “O cidadão é aquele a quem todos nós servimos, é a razão de ser do Estado Democrático de Direito. O advogado é indispensável à administração da Justiça, é uma das formas que o cidadão tem de defender a sua visão de mundo sobre as coisas. A advocacia tem uma missão a cumprir: fazer com que o cidadão seja respeitado. Ninguém está acima da lei, que nos mostra nossos limites de atuação. ‘Fora da lei não há salvação’, como dizia Rui Barbosa”, declarou o presidente Caio Augusto.

        Também fizeram uso da palavra o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio; a presidente do TRT 2ª Região, desembargadora Rilma Aparecida Hemetério; o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma; o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz; o presidente empossado da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos; o presidente empossado da Caasp, Luís Ricardo Vasques Davanzo; e a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, deputada Célia Leão.

        Prestigiaram a solenidade o defensor público-geral de São Paulo, Davi Eduardo Depiné Filho; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Henrique Ávila; a vice-presidente administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Regiãio, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua De Oliveira Gulla, representando o presidente da instituição; o juiz do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, juiz Paulo Adib Casseb, representando o presidente do TJMSP; o desembargador do TRF – 3ª Região, Antonio Cedenho; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris; o Major-Brigadeiro do Ar, Ricardo Augusto Fonseca Neubert; General de Brigada Sergio dos Santos Szelbracikowski; o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Justiça, Renato Parreira Stetner, representando o prefeito; e o vice-presidente do Conselho Federal da OAB/SP, Luiz Viana Queiroz.

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

Mais notícias

Avenida das Nações Unidas, 30-30 - Bauru - SP  -  (14) 3227-3074 / (14) 3227-9107 / (14)3227-3636  -   bauru@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL