Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

17/10/2018

Mantida sentença de homem que matou motorista em briga de trânsito

- Fonte: TJSP

Ele deverá cumprir 19 anos de prisão.

Mantida sentença de homem que matou motorista em briga de trânsito

        Um homem foi submetido a júri popular e condenado a 19 anos de prisão por matar a facadas um motorista durante briga de trânsito. A defesa do réu recorreu da decisão, buscando novo julgamento, redução da pena e alteração do regime prisional, mas os desembargadores da 7ª Câmara de Direito Criminal negaram provimento ao recurso e mantiveram a sentença.

 

        Consta da denúncia que o réu, após ter sido fechado no trânsito pelo carro da vítima, desferiu vários golpes de faca, que levaram o motorista a óbito. Em sua defesa, o acusado afirmou que atacou a vítima para se defender de uma possível agressão, mas, imagens de câmeras de segurança que registraram a cena e relatos das testemunhas desmentiram a versão. 

 

     “Em que pese a alegação defensiva, não restou demonstrada no processo a legitima defesa putativa na qual o acusado sustenta sua conduta ilícita”, escreveu o desembargador Freitas Filho em seu voto. Ainda de acordo com o relator, a alegação do réu de que sofre de problemas psiquiátricos e toma remédios não o torna “inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato”. 

        Participaram do julgamento os desembargadores Otavio Rocha e Reinaldo Cintra, que acompanharam o voto do relator. 

 

        Apelação nº 0015134-31.2014.8.26.0114

 

        Comunicação Social TJSP – AS (texto)

Mais notícias

Avenida das Nações Unidas, 30-30 - Bauru - SP  -  (14) 3227-3074 / (14) 3227-9107 / (14)3227-3636  -   bauru@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL